Final de Ano, Natal é uma reflexão sobre essa época do ano e como é vivida pelas pessoas. Embora seja uma comemoração de união, harmonia e fraternidade nem sempre são vividas assim.
Quando penso em Natal, me vem a cabeça: festa, reunião familiar e presentes. Festa para uns é momento de alegrias, para outros, momento de tristeza, do lugar vazio, porém preenchido com saudades no coração.
É o momento de combinar as comemorações, onde, com quem e como serão! De preparar não só a casa, mas o coração para acolher com carinho, hospitalidade, bom astral e disponibilidade real.
Momento de re-união com familiares e de abandonar mágoas, decepções e ressentimentos; de festejar com o coração aberto para receber e ouvir o outro, liberto de desconfianças e peso do passado. Perdoar!
Momento de repensar e relembrar que estar junto, compartilhar e ser fraterno tem duas mãos; as relações não são como você quer e nem tampouco como o outro quer; o que lhes abre a possibilidade de resgatar o significado de compreensão, respeito e flexibilidade.
Momento de presentes
É o momento de pensar, de pedir e de escolher os presentes que serão dados; Presente bacana que não precisa ser necessariamente material; aquele abraço apertado e acolhedor onde a pessoa de fato se sinta abraçada e acarinhada ou aquele beijo carinhoso, que expressa para o outro “eu me importo com você”, não é “Mastercard e não tem preço” mas valem muito!
Tenha um feliz Natal!
#des.pessoal, #reflexão, #relacionamento