Renovar-se para inovar: é uma ajuda para auxiliar sua reflexão e mudança para o ano que se inicia. Focalizo a necessidade de renovar-se mas também de inovar que é um processo antes de mais nada interno.
O que vai mudar com o novo ano?
Se quizermos que seja um novo ano de verdade, vale a pena dedicar um tempo para uma reflexão. O que o ano que passou foi bom ou ruim, produtivo, renovador ou repetitivo!
Através dela podemos integrar os desejos e as possibilidades de realizá-los e realinhar a ação para conquistá-los. É avaliar se é o momento de ousar, de ampliar seus sonhos ou adiar sua realização para construir em bases mais sólidas.
Renovar-se para inovar:
1. Se você não está feliz é o momento de renovar-se: que escolhas fazer para o próximo ano, não só na carreira, profissão, curso ou relacionamento.
2. Hora de assumir o comando da própria vida: você pode reescrever sua história se perceber quais escolhas fazer;
3. Avaliar se há necessidade de renovar-se emocionalmente; abandonar velhos padrões de sentimentos e atitudes que talvez não lhe sirvam mais e/ou não estejam levando-o à realização que você deseja.
4. É hora de reavaliar-se e à sua convivência: e a palavra de ordem é cortar excessos de rigidez ou folga consigo próprio e com os outros e transformar-se para buscar o bem estar não só pessoal.
5. Momento de rever sua compreensão do outro, aceitar suas diferenças e aprender de fato com ele; todos temos alguma coisa a ensinar e aprender com o outro.
6. Mas é uma oportunidade para se conscientizar sobre o que depende de você mudar e o que você deve aceitar pois não está em suas mãos… e é o momento ainda para usar a inteligência para diferenciar os dois.
Pense que o ser humano pode errar ou falhar mas, tem a capacidade de reconhecer e corrigir se assim o quiser.
Tenha um ano feliz.